Image Map

Domínio Personalizado: Sim ou Não?

10 janeiro 2013 |

Acho que toda blogueira já "sonhou" em ter o .com ou .com.br. Eu, pelo menos, tenho muita vontade. O custo para ter esse domínio não é alto, em média 20 ou 30 reais. O problema maior é escolher a empresa que irá disponibilizar esse domínio e que, muitas vezes,  o nome do blog não está disponível para receber o .com.
Vantagens:
- Dá mais credibilidade e seriedade ao blog;
- Faz as pessoas lembrarem mais do nome do blog, gerando leitores mais fiéis;
- Atrairá mais parcerias;
Desvantagens:
- Será bem difícil achar o nome exato do seu blog com o ".com";
- A empresa que disponibiliza o domínio poderá ficar fora do ar, o que também deixará o seu blog offline por um tempinho;
- Muitas blogueiras que já utilizam o domínio personalizado, disseram também que é bem difícil a instalação dele;

Eu estou pensando muito em colocar o domínio aqui no blog, mas por medo de ter dificuldades com a instalação, ainda não arrisquei.
Já aderiu ao .com? Como foi? Conta pra gente a sua experiência! Beijos.

29 comentários:

  1. eu sempre quis ter um, mas só vou comprar quando meu blog ficar mais conhecido (o coitado não tem nem 60 seguidores kkk)

    mas eu nao saquei a parte da empresa ficar fora do ar... quem usa blogger pode comprar um domínio pelo próprio blogger, e é muito raro ele ficar fora do ar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas pelo próprio blogger, não tem como o ".com.br" só o .com. E se a empresa escolhida ficar fora do ar, o blog também fica :/ Beijo!

      Excluir
  2. Eu pretendo comprar um domínio mais pra frente, agora estou satisfeita com o '.blogspot'. Já vi muitas blogs que não deram certo depois do domínio, perderam postagens e tal, não quero que aconteça com o meu

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
  3. Realmente, isso e muito prejudicial. Prefiro o blogspot.com mesmo *--*
    empire-ps*blogspot*com*br

    ResponderExcluir
  4. Coloquei o ".com" no meu blog recentemente e não me arrependo. Isso de perder postagens e tal é mito e quanto a instalação é complicadinho mesmo, mas com os tutoriais certos você consegue rapidinho. Eu comprei o meu na UOL HOST e foi 15 reais, e depois de 4 dias já foi liberado. Recomendo que coloquem o '.com' sim porque depois as visitas aumentam bastante :D

    http://www.agoraquecresci.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho muita vontade de por.Até meu pai falou pra eu procurar um domínio certo que ele paga de boa.Mas eu tenho um certo medo com isso.
    Temos que pensar muito antes de fazer isso.
    Bjs
    www.naocliche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu estou pretendendo colocar domínio no meu blog ainda esse ano, acho melhor que o tradicional "blogspot.com", mas sei que é bem difícil haha

    www.teenlist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho o domínio .com comprei da Rede host. É meio complicado mesmo instalar no blog pq vc tem q solcicitar e tudo mais, pago 15 reais por ano.
    Acho q é a coisa mais importante em ter o domínio e ter a certeza q vc não vai desistir do blog =D
    fashion em cores -.com

    ResponderExcluir
  8. Eu queria muito um domínio para o meu blog, já pensei em comprar um diversas vezes. Mas resolvi esperar mais um pouquinho , quem sabe ano que vem rs .

    modicesdemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. eu comprei um domínio pelo registrobr e foi super tranquilo! E não foi difícil colocar no blog nao, é só procurar uns tutoriais na internet ;)

    ResponderExcluir
  10. Já faz um tempinho que eu quero comprar um domínio pro meu blog, só que fico meio em dúvida também, mas vou comprar sim, acho que compensa bastante.
    quackzoom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ah,acho ótimo comprar domínio,um dia ainda compro o meu
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    Amei seu blog, já tô seguindo...
    Domínio seria bom se fosse de graça ~kkkkk~
    Segue também?
    http://mundinhomagicodagaby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu também tenho essa curiosida. Gostaria muito de comprar.
    www.foreveerdivas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Acho que você poderia comprar o domínio, ficaria mais profissional. E seu blog é bem legal.

    ResponderExcluir
  15. Eu comprei o meu ano passado pelo Uolhost, paguei R$ 14,90. Eu acho legal um blog ter o .com quando já tem um bom número de leitores e tudo mais.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  16. Também ando pensando em colocar o dominio no meu blog... Mas depois de ler essas desvantagens, fiquei meio indecisa! =/

    http://semfrontteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. eu queria, mas sei lá, o medo não deixa D;

    Se quiser, pode voltar, você sabe que é sempre bem vinda em meu blog!
    @esteffanifontes - Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Estou pensando em comprar um domínio também, mas percebi que muitos blogs famosos depois de aderir ao .com perderam um pouquinho seu espaço, então fiquei um pouco com o pé atrás.
    NERDSferas

    ResponderExcluir
  19. Oi, linda! Tudo bom? Eu acho muito importante comprar o .com, mas só depois de você aderir um bom espaço na blogosfera? Quando você sentir que você faz realmente parte desse lugar e que tiver um bom número de leitores, entende? Eu comprei o meu nesse ano ainda, mas não lembro exatamente quando, eu hospedei lá na UOL Host e paguei 14,90. Vou repetir esse preço só depois de um ano. Foi super fácil de comprar o domínio, o problema foi configurar o DNS para poder instalar no blog, sabe? Isso foi difícil, precisei ligar lá na empresa, trocar muitos e-mails, pedir ajuda de outras blogueiras, ver vídeos e até postagens... Mil coisas! Mas, acho que assim que o TAI voltar a se atualizar aqui na blogosfera porque você acabou de voltar sabe, você já pode colocar seu .com.

    Super beijo, Fernanda!

    www.meianoiteequinze.com
    @ferzucolotto

    ResponderExcluir
  20. Oi Anna linda <33 Então, acho super legal você ter o endereço do seu blog reduzido e mais simples. Sem contar que dá um ar mais profissional também né? Comprei o meu no UOL Host e não curti muito porque foi uma luta pra configurar o DNS, e quando o UOL sai do ar, todos os blogs que são dele saem também :/
    Desde que comprei o domínio lá, só fiquei chateada com a complicação do DNS (liguei pra lá a atendente não me ajudou em nada) e com o blog fora do ar. Ainda bem que até agora foi só isso, haha :P
    Beijinhos,

    www.blogmeninama.com.br

    ResponderExcluir
  21. Como o seu blog está bombando, acho bem legal ter um domínio. É só pesquisar, e esses "fora do ar" não é constante. Eu não quero colocar agora, pois tenho muito que fazer ainda. Mas acho MUITO legal ter um domínio!!

    Talita,
    www.meninasdaliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho muita vontade, mas tenho medo também..

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. uau as vantagens são ótimas mais as desvantágeis são bem horríveis ein, como a de a empresa ficar fora do ar...O.o eu prefiro ficar sem domínio mesmo hehehe..
    Amei seu blog, super original!


    Adolescente Nerd

    ResponderExcluir
  24. Eu coloquei essa semana e não achei tão difícil assim não,pedi ajuda a uma amiga e ela me indicou um site que ensina instalar direitinho,obrigado pela dúvida pois vou postar sobre isso..seguindo e se puder me seguir de volta agradhttp://www.simonebastos2007.com/eço..

    ResponderExcluir
  25. Cara, com toda sinceridade eu adorei seu blog, as cores são ótimas e o layout bem lindo e organizado! vou voltar sempre. Eu tenho amsi de 1 ano de blog e eu posso falar umas coisinhas pra você. Eu ja entrei com o blog mudando ele pra .com, fiquei uns 2 meses de blogspot, eu fiz pela IG que agora é da OI, o preço é otimo, e a instalação eu fiz sozinho, pois é, foi tenso, hahahahah mais deu tudo certo! Meu blog NUNCA ficou fora do ar. Esse ano passado eu nao consegui a fatura e lguei lá e mandou um email no mesmo momento, nossa, eu adoro o serviço e nunca tive raiva.
    queria da uma outra dica amor, se tu for mudar de dominio, muda o nome do blog, cara, é muito dificil eu nunca decoraria, tanto é qe eu peguei seu url e guardei pra mim entrar, porque o nome em ingles e grande é dificil. o meu inadolescencia foi assim bem pensando, demoro mt etls, mais assim eu falei mt né? hahaha o proximo post do blog eu vou escrever sobre meu dominio, vai la ta bjjjjjjjjjjjjjjj

    wwww.inadolescencia.com

    ResponderExcluir
  26. Seguindo já, segue o meu? Está super atualizado! http://serfashonista.blogspot.com.br/
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho muita vontade de colocar um domínio no meu, mas vou esperar um pouco!

    Beijos.
    http://algumasprimaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu discordo das desvantagens, o primeiro que eu testei deu certo (\o/) a empresa que eu uso é muito boa e eles cuidaram da instalação, só tive que pagar e esperar. Super recomendo, o '.com' é um charme! huahueahueha
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir